Procedimentos Face

Lifting frontal

Face

O Procedimento

Esta intervenção é efetuada para melhorar a aparência envelhecida da testa (região frontal) com redução das rugas profundas da pele da testa e ao redor dos olhos, conseguindo-se obter uma aparência mais jovem e menos cansada.

Atualmente é possível fazer esta intervenção , na maioria das situações, por via endoscopica, utilizando apenas 3 a 5 pequenas incisões (1 a 2 cm) nas regiões frontal e temporal, no couro cabeludo, próximas à linha de implantação do cabelo.

As estruturas profundas são tratadas, e os músculos e ligamentos são seccionados e /ou reposicionados, elevando conjuntamente as estruturas adjacentes, promovendo uma aparência mais jovial e agradável da porção superior da face.

O aspecto involuntário da testa franzida, do olhar cansado ou de tristeza, muitas vezes decorrente do processo natural do envelhecimento, é corrigido através desta cirurgia.

Pode–se também fazer uma reposição das sobrancelhas de modo a ficarem com uma forma mais arqueada, em pacientes do sexo feminino, ou então mais rectilínea, em pacientes do sexo masculino.
Quando há necessidade de tratamento do excesso de pele da pálpebra superior, pode ser associada a blefaroplastia. Nestes casos a cicatriz é menos extensa, pois a elevação e o reposicionamento da sobrancelha, no lifting frontal endoscópico, diminui a quantidade de pele excedente nesta região.

É comum a associação com outros procedimentos cirúrgicos e não-cirurgicos como sejam a ritdectomia/lifting facial e o ressurfacing com laser.

Pode ser efetuado anestesia local ou anestesia local com sedação e não necessita de internamento.

O período de recuperação é relativamente curto podendo retomar a rotina em poucos dias e geralmente em 1 a 2 semanas estão em condições de retomar a atividade profissional.

Deve evitar-se todas as atividades e exercício fisco que aumentam a pressão sanguínea pelo menos um mês e também a exposição solar.

Fale Conosco pelo Whats