Procedimentos Face

Limpeza de Pele

Face

O Procedimento

A limpeza de pele é um procedimento realizado em consultório médico, pela esteticista, no qual é feita a retirada de cravos, espinhas, e algumas gorduras, os chamados mílios, que são produzidos normalmente pela pele, às vezes em maior quantidade, devido ao aumento da oleosidade da pele.

É importante fazer a limpeza de pele antes de iniciar qualquer tratamento de pele, pois aumenta a permeabilidade cutânea, ou seja os poros mais obstruídos ficam livres para a entrada de produtos do tratamento, que terão uma ação maior e mais profunda. Assim, o resultado do tratamento vai aparecer mais rapidamente.

Como é feita:
É realizada uma esfoliação minuciosa da pele do rosto, pescoço e colo. Em seguida, a pele é submetida ao vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a drenagem dos cravos, espinhas, milios, sem machucar;

As extrações ou drenagens dos cravos/espinhas é feita manualmente (não se usa sucção);

Após a limpeza, é passado um aparelho chamado "alta frequência" que é cicatrizante e anti-inflamatório. Para diminuição do eritema (vermelhidão comum após a limpeza de pele), são aplicadas compressas com loção calmante e, em seguida, uma máscara conforme a necessidade da pele.

Se for o caso, pode-se fazer um peeling químico para melhorar a textura da pele e a oleosidade. A pele poderá ficar avermelhada no dia, mas em média 24 horas já terá desaparecido. O tempo de duração da sessão é em torno de uma hora e meia, no máximo.

Fale Conosco pelo Whats