Procedimentos Mamas

Pexia Mamária

Mamas

O Procedimento

O que é a mastopexia?
Esta operação remove o excesso de pele das mamas, que foi esticada durante a gravidez ou flutuações de peso, e também para os casos de mama assimétricas, tuberoras e flácidas pela sua própria natureza. Os implantes mamários também podem ser usados conjuntamente com este procedimento para se obter uma forma e volume mais atraentes.
 
Duração:
Cerca de duas a três horas.

Anestesia:
É administrada anestesia geral e o paciente fica totalmente adormecido. O procedimento também pode ser efetuado com sedação intravenosa e anestesia local.

Qual o período de internação?
De 12 a 24 horas
 
Quais os eventuais Efeitos Secundários
Hematoma, inchaço, algum desconforto leve e pele mamária seca/ mole temporariamente.
 
Quais os riscos
É possível uma cicatrização desfavorável com formações quelóides. Além disso, perda de pele, infecção, mamilos irregularmente posicionados (assimetria), e a possibilidade de perda permanente de sensação nos mamilos e/ou mamas.
 
Como é a recuperação
A doente pode voltar ao trabalho no espaço de uma semana ou mais e pode retomar atividade física entre um e três meses. O desvanecimento das cicatrizes pode levar de vários meses a um ano.
 
Como pode ser o resultado
O resultado varia de pessoa para pessoa. Outros fatores que podem influenciar os resultados são: gravidade, gravidez, idade e alterações de peso que podem provocar nova flacidez. Os resultados podem durar mais ou serem realçados quando os implantes mamários forem inseridos como parte do procedimento, conferindo maior consistência ao tecido mamário reposicionado.

Fale Conosco pelo Whats